quarta-feira, 2 de março de 2011

ABERTURA

O lixo não é só um problema ambiental, é também um problema econômico. Pois ter de pagar um "pessoal” para limpar a sujeira produzida por pessoas, é o que a Prefeitura faz.

A questão do lixo hoje é global, a quantidade gerada por pessoa é enorme.

A sociedade deve pensar e refletida por nossos governantes, pois a quantidade gerada por dia é enorme e dão pouca importância assim como muitas outras coisas que fingem não saber.

Existem diversos trabalhos de reciclagem, contudo nem todo lixo pode ser reaproveitado. Seria muito importante uma campanha “forte” do Estado em conscientizar a população como deve ser feito a separação por categorias e colocando-os em sacos de lixo determinado, além de mostrar o que acontece com o lixo, suas etapas e o quão é complicado o processo de tratamento.

Existem diversos lugares como parques, centros culturais e outros lugares com lixo especificando a categoria, todavia, frequentemente, vemos pessoas joga o lixo em qualquer cesto, sem a preocupação da separação, e muitas vezes jogo no chão.

Mas enquanto isso não se resolve, o que fazer com o lixo existente?

Uma boa resposta é a apresentação que daremos aqui neste blog, através do artista plástico Vik Muniz, com um belíssimo trabalho chamado “Lixo Extraordinário”, onde o artista transforma o lixo em arte.

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa, adorei a ideia e os objetivos propostos pelo blog.
    E, neste contexto podemos atuar através da junção de informações sobre o assunto, debate e por que não ação!

    ResponderExcluir